terça-feira, 21 de junho de 2016

Carla Marina Santos

      Carla Marina Santos, luso-moçambicana.
      Jovem que cresceu recheada por histórias provenientes de Tete (Matundo) e Beira (Matacuane). Fez todo o seu percurso pessoal e profissional em Portugal, onde foi se desenvolvendo marcada por valores como o Respeito, Dedicação e Resiliência para conquistar metas e objetivos definidos.
      É Master Coach Humanista certificada pela More Instituit e European Coaching Association, Licenciada em Antropologia Social (Instituto Superior de Ciências do Trabalho e Empresa; Pós Graduada em Gestão de Projetos em Parceria pela Universidade Católica.
      Atualmente é Empreendedora, consultora nas áreas de Imigração, Desenvolvimento Pessoal e Comportamental, Gestão de Qualidade e Diretora Executiva da Capacitare.
      É uma mulher de convicções que se envolve em projetos dirigidos às comunidades na Diáspora, pois acredita que jamais haverá Integração senão soubermos de onde viemos e para onde queremos ir, por isso foi membro da Academia Ubuntu; Tem uma experiência de 19 anos – Movimento Associativo Juvenil e Imigrante em Portugal onde criou vários projetos, estabeleceu acordos entre serviços da administração pública e da sociedade civil.

      Foi mediadora sociocultural no Centro Nacional de Apoio ao Imigrante (no Gabinete de Apoio ao Reagrupamento Familiar); Gestora de projetos sociais designado por “ Sai do Bairro Cá Dentro “ – Programa Escolhas e foi convidada como co-autora do livro “ Descendentes de Imigrantes: um Lugar na Sociedade Portuguesa”, pelo antigo Alto Comissário das Migrações Drº Rui Marques.

Sem comentários: