sábado, 25 de maio de 2013

Círculo de Escritores Moçambicanos na Diáspora

O CEMD é um círculo de escritores moçambicanos na diáspora e de todos os amigos de Moçambique de vontades comuns, que pretendem lutar e contribuir para uma relação saudável e profícua entre os povos falantes da Língua Portuguesa, embora respeitando as diferenças e variantes específicas de cada espaço geográfico e cultural. 

É uma associação sem fins lucrativos, sem qualquer orientação política, étnica, cultural ou religiosa. 

Pretende promover a Literatura Moçambicana de escritores na diáspora, a Literatura Moçambicana, as Literaturas Africanas, a Literatura Lusófona e promover a difusão da Língua Portuguesa a nível internacional. Também pretende promover as Artes Plásticas Moçambicanas e de países Lusófonos.

Para incentivar as ligações interculturais entre Moçambique e Portugal, decidimos no ano de 2008, organizar o I Encontro de Escritores Moçambicanos na Diáspora, tendo sido um grande sucesso e por isso, demos continuidade ao projecto. Este ano estamos a preparar o VI Encontro de Escritores Moçambicanos na Diáspora, que irá realizar-se nos dias 27, 28 e 29 de Junho na Fundação José Saramago.

Sem comentários: